Quem vem a Mim

    UM ESPECIAL CONVITE A VOCÊ

     

     

    Jesus, quando esteve na terra fez e falou muitas coisas... Dentre seus ditos e feitos, um deles recebe especial atenção neste presente texto a seguir. VENHA A MIM! (Mt 11,28).  Atendamos a esse convite amoroso, pessoal, constante que Jesus faz a cada um de nós; pois todos os que foram até Jesus; todos os que aceitaram esse particular convite de Jesus, não ficaram desiludidos, não ficaram decepcionados.

    Pois Jesus mesmo nos garante: Quem VEM A MIM, jamais, nunca, de modo algum o lançarei fora (Jo 6,37). E o Venerável Padre Giocondo Lorgna nos reforça essa verdade de Jesus, dizendo-nos: “Vamos a Jesus com uma esperança segura: se Jesus nos convida amorosamente a ir a ELE, que graças ELE nos poderá negar? E quando O comungamos nas espécies eucarísticas, o que LHE diremos? Muitas coisas... mas peçamos-LHE sobretudo, o dom do AMOR! ” (OEI nº 65).

     

    Jesus, repetidas vezes renova a nós esse seu amoroso convite: VENHA A MIM: Quem tem sede, VENHA A MIM (Jo 7,37c). VENHA A MIM e EU transformarei você em pescador (a) de pessoas; transformarei você ensinando-lhe a pescar; a reunir pessoas para o Reino de Deus (Mc 1,17). E o Venerável Padre Giocondo Lorgna continua: “Vamos a Jesus presente na Eucaristia: ELE é sempre o nosso confidente, o esposo, o amigo, e junto DELE estaremos sempre alegres e felizes, mesmo em meio às dificuldades da vida. ” (ES nº 07).

     

    Vamos a ELE que, contínua e amorosamente insiste nos chamando VENHA A MIM. O Mestre está chamando você (Jo 11,28b). Se ouvirmos e atendermos a esse convite de Jesus, seremos felizes como ELE mesmo nos assegura: Felizes os que ouvem... (Luc 11, 28 b). Eis que estou à porta e bato... (Apoc 3,20), VENHA A MIM, se você atender à minha voz, você será feliz. Jesus amorosamente nos convida; então não podemos deixar de aceitar esse convite de Jesus que é questão de amor; é a nossa felicidade que está em jogo... E é ainda o Venerável Padre Giocondo Lorgna quem nos orienta: “Vamos a Jesus, no Santíssimo Sacramento da Eucaristia ELE é para nós a fonte da mais pura alegria. Vamos a Jesus! Nele encontramos sempre luz e pão, e Amor generoso. (ES nº180 b). Assim como a Eucaristia é o nosso paraíso na terra, vamos a Jesus; estejamos sempre unidos a Jesus, e nossa alegria será perfeita. ” (ES nº162 b).

     

    Vamos a Jesus, ELE nos convida: VENHA A MIM. Já na primeira aliança, na história do Povo de Deus, todas as vezes que deixou de escutar o Senhor, nosso Deus, o povo “bateu a cabeça”, extraviou-se; foi infeliz. Nós quando não atendemos o seu convite: VENHA A MIM, somos infelizes; pois se não vamos a Jesus, podemos exclamar como São Pedro: “Senhor, a quem nós iremos? Jesus, a quem eu irei? (Jo 6,68) só o Senhor tem Palavras de Vida Eterna! Pois só com Jesus, no seguimento de Jesus, é que encontramos nossa verdadeira e duradoura felicidade! VENHA A MIM! Vamos a Jesus; aceitemos o seu convite e sejamos felizes!

    Ir. Lurdes Lima, op

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para lhe oferecer uma melhor experiência e serviço. Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento. Para remover os cookies, clique aqui.
Conheça nossa Política de Privacidade.

Política de Privacidade
Copyright © 2014 VIVERE
TRANSPARÊNCIA