Espiritualidade

    Eucaristia Nossa ação missionária está centralizada na EUCARISTIA, sendo nossa missão específica: anunciar o Mistério Eucarístico, com as palavras e ações, sempre e em todos os lugares.

    O lema dominicano Contemplata aliis tradere – Contemplar e irradiar o contemplado, foi traduzido pelo fundador com as palavras: “AMAR E FAZER AMADO JESUS EUCARISTIA”, missão essencial da Congregação que se concretiza na educação da fé, por meio das obras educativas e Pastoral paroquial, sobretudo em favor das crianças e dos jovens.


    A participação diária da Celebração Eucarística e a adoração são meios preciosos para manter acesa a chama do amor eucarístico. A identificação com Jesus, que se doa a todos com o partir do pão e a entrega do vinho faz de nós apóstolas do seu amor no mundo, o que significa caminhar com os irmãos construindo uma relação de acolhimento, perdão, escuta, partilha, solidariedade, transformando o mundo num cenáculo de justiça, amor e paz. Pe. Giocondo continua dizendo a nós e a todos: “Cada Imeldina e cada comunidade será como fermento, que Jesus coloca nas cidades e nas paróquias, para transformá-las totalmente, realizando essa transformação com o calor do fogo eucarístico”. (Coleção Lorgna 3,1)

    IDENTIDADE DA IRMÃ DOMINICANA DA BEATA IMELDA

    - Mulher de fé, de contemplação e ação,

    vive a própria consagração aberta ao

    Espírito, busca e ama a Verdade em Jesus

    Eucarístico, é testemunha de alegria,

    fraternidade, amor, justiça, fortaleza,

    serenidade e imolação.

    - Atenta aos sinais dos tempos, anuncia

    com a palavra e a vida, educa na fé os

    irmãos, especialmente as crianças e

    jovens.

    - Fermento de unidade e comunhão,

    disponível para conhecer e assumir os

    anseios e as aspirações dos homens, é

    corajosa em renovar-se e renovar para

    transformar a realidade e tornar já

    presente o Reino Eucarístico.

Copyright © 2014 VIVERE