Vocação

    Vocação: Sonho de Deus!

    Neste ano Josefino (dedicado a São José) a proposta da mensagem do Papa Francisco pela ocasião do dia mundial de oração pelas vocações, apresenta a figura de São José, com o tema “São José: O sonho da vocação”. E em sintonia com este tema. Neste mês de agosto a Igreja nos convida a meditarmos sobre as vocações.

    Este tema é muito importante para a caminhada cristã, convida a cada pessoa a tomar consciência que somos vocacionados, isto é, que cada um é chamado por Deus para uma vocação específica ( sacerdotal, vida religiosa, matrimônio e vida leiga) .

    Na Bíblia, podemos mencionar os chamados dos Profetas. O profeta inicia a sua missão a partir de uma vocação, um chamado próprio e bem pessoal que recebe de Deus. Podemos evidenciar: Jeremias, Isaías, Amós.  Jeremias 1,5 ”Antes de formar você no ventre de sua mãe, eu o conheci”.

    Como batizados, seguidores de Jesus, como fonte de inspiração, também somos convidadas a ouvir a voz de Cristo...  que continua chamando nos dias de hoje, neste mundo atual... “Vinde e Vede!”  (João 1,39)

    Enfim... À exemplo de São José que soube discernir a vontade de Deus, a sua vida sugere-nos três palavras chaves para a vocação de cada um de nós:

    A primeira é o sonho"todos sonham realizar-se na vida.

    A segunda é a vocação ao serviço"resulta viver em tudo para os outros, e nunca para si mesmo.

    A terceira é a fidelidade"que é o segredo da alegria.

    Que São José, guardião da Igreja e das famílias, ilumine os nossos passos e os de cada jovem para sonhar o sonho de Deus e responder com audácia e alegria o Sim ao Projeto de Deus em sua vida.

    Irmã Marilene Claudino Bonfim

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para lhe oferecer uma melhor experiência e serviço. Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento. Para remover os cookies, clique aqui.
Conheça nossa Política de Privacidade.

Política de Privacidade
Copyright © 2014 VIVERE
TRANSPARÊNCIA