CONSAGRAÇÃO VIVIDA NA SIMPLICIDADE E NA ALEGRIA

    A CONSAGRAÇÃO VIVIDA NA SIMPLICIDADE E NA ALEGRIA

     

             Irmã Antônia Grando, natural de São Pedro do Turvo, interior de São Paulo, é a sétima dos treze filhos de Lúcia Zili e José Grando. Sentindo o chamado de Deus desde a sua adolescencia, rezou pedindo luzes para discernir sua vocação. Aos 18 anos de idade entrou na Congregação das Irmãs Dominicanas da Beata Imelda e depois de um tempo de formação, se consagrou totalmente ao Senhor para o serviço aos irmãos em 1956. No decorrer dos anos ela foi trilhando pelos caminhos do Senhor.         

           Diante dos desafios da vida consagrada, Irmã Antônia sempre buscou ajuda aos pés de Jesus Sacramentado. Busca cada dia força na Eucaristia para ser sinal visivel do amor de Deus em meio aos pobres. Atualmente dedica sua vida à pastoral paroquial: catequese, visitas às familias e aos doentes, pastoral da criança, entre outras atividades. Ela caminha pelas ruas com simplicidade, alegria, fé e esperança em um mundo melhor. Com muita alegria este ano Ir. Antônia celebra jubileu de ouro de sua consagração! Se sente agraciada por Deus por conservar-lhe a vida, o vigor e o entusiasmo pela missão. Também é agradecida à Congregação e às Irmãs que lhe acompanharam no percurso formativo  da vida religiosa. Ela carrega consigo as palavras do fundador, Padre Giocondo Lorgna, “Sejam fortes e serenas sempre” e irradia por onde passa a suavidade do amor do Pai.

             Esse lema a acompanhou motivando-a a viver e partilhar os dons recebidos de Deus, com todos, na gratuidade e alegria. Por todos os lugares por onde passou, deixou amizades e a certeza de ter plantado a semente do amor de Jesus no coração das pessoas. São 50 anos de dedicação, entrega e serviço generoso na Igreja para os preferidos de Deus! Que o seu sim inspire as jovens de hoje a terem coragem e audácia de se entregarem ao Senhor e gastarem a própria vida por amor à Deus e ao próximo! Parabéns Irmã Antônia pela fidelidade e perseverança! Deus seja presente através do seu jeito simples e seu sorriso autêntico!

     

    Ir. Antonia Grando

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para lhe oferecer uma melhor experiência e serviço. Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento. Para remover os cookies, clique aqui.
Conheça nossa Política de Privacidade.

Política de Privacidade
Copyright © 2014 VIVERE
TRANSPARÊNCIA