Dias de festa

    Centro Assistencial e Educacional Padre Giocondo – Curitiba/ Paraná

     

    Irmãos: Alegrai-vos sempre no Senhor; eu repito, alegrai-vos. Que a vossa bondade seja conhecida de todos os homens! O Senhor está próximo!

    (Fl 4, 4-5)

     

    Alegria... partilha, gratidão, fraternidade foram essas experiências que vivenciamos, sobretudo, nesses dias de festa no Centro Padre Giocondo. No dia 11/12, sexta-feira, houve a Celebração da Eucaristia em ação de graças pelo ano de 2015, e pelos benfeitores, que nos ajudam na realização desse Serviço (Missão), e também pelas famílias, pelas crianças e equipe socioeducativa (funcionárias e irmãs). Nessa celebração da Eucaristia, com a presença de aproximadamente 150 pessoas, agradecemos a Deus por todas as bênçãos recebidas, celebramos a vida de nossa comunidade. Tivemos a presença de vários benfeitores, amigos, familiares de nossas crianças e, claro, as crianças que frequentam o Centro Padre Giocondo. Nessa Eucaristia, tivemos a alegria de receber o grupo mirim TJ Kids da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Belém, o qual animou a nossa Celebração. E no final da Eucaristia, nossas crianças apresentaram a música natalina: “Cantiga de ninar Jesus”, de Padre Zezinho. Portanto, a Eucaristia celebrada com as crianças, benfeitores, amigos e Irmãs foi uma experiência de verdadeira gratidão e alegria, foi um momento de “criança evangelizando criança...”


    No dia seguinte, 12/12, tivemos uma grande festa de confraternização, partilha e agradecimento. Que festa alegre e divertida!!! Vivemos aqui em nosso Serviço de Convivência – Centro Padre Giocondo o verdadeiro Natal do Senhor. As crianças, após um semestre de oficina temática sobre o circo, apresentou o resultado desse trabalho, realizando vários números: malabarismos, danças, brincadeiras de palhaços, mágicas e outros. Com a ajuda do grupo: Operação Palhaço Terapia de Curitiba (voluntários) a festa foi muito divertida, bonita. Como foi gratificante perceber a alegria de nossas crianças, com seus familiares e amigos.


    Rendemos graças a Deus por tantas bênçãos recebidas nesse ano e, sobretudo, pela realização dessas duas grandes festas. Muitas pessoas voluntárias e amigas nos ajudaram nessas festas. Houve doação em vários aspectos: doação de tudo aquilo que foi necessário para essas festas: balões, ornamentação, descartáveis, presentes para as crianças, e toda a parte de alimentação que foi servida na festa de natal. Muitas pessoas generosas nos ajudaram. Só temos a agradecer a Deus por tantos benefícios recebidos gratuitamente de vossas mãos. Verdadeiramente, sentimos a alegria da partilha e do amor nesse tempo de preparação ao Santo Natal. “Vem, Senhor Jesus!” e continue abençoando a todos aqueles que gratuitamente nos ajudam na missão de difundir o Reino Eucarístico.


    Com gratidão, Irmã Karla Aparecida Pires Viana, op

    Curitiba – Paraná.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para lhe oferecer uma melhor experiência e serviço. Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento. Para remover os cookies, clique aqui.
Conheça nossa Política de Privacidade.

Política de Privacidade
Copyright © 2014 VIVERE
TRANSPARÊNCIA