COLÉGIO NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
Cornélio Procópio - PR

    Em 15 de fevereiro de 1951, nasce a Escola “Nossa Senhora do Rosário” em Cornélio Procópio - PR.

    Atualmente, o Colégio Nossa Senhora do Rosário, atende cerca de 600 alunos e oferece a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio e têm como proposta pedagógica ações educacionais e assistenciais visando auxiliar o aluno a atuar criativamente na formação de uma nova Sociedade mais humana e solidária, num processo educativo inspirado no amor, sustentado por uma rede de valores humanos e cristãos.  

    O Colégio Nossa Senhora do Rosário mantém rotinas administrativas mediante regimentos internos para manter uma  política de concessão de bolsas filantrópicas para alunos que após um criterioso estudo social, poderá  ter a oportunidade de receber a concessão deste benefício e uma educação de qualidade para ampliar seus projetos de vida.

    PROJETO SOCIAL FORMARTE

    O Projeto Formarte hoje atua na área da Assistência Social, com o objetivo de atender de forma integral e gratuita, os 250 beneficiários de ambos os sexos, na faixa etária dos 08 aos 18 anos em situação de vulnerabilidade e risco pessoal moradores do território de abrangência.

    Suas atividades têm o objetivo de contribuir no desenvolvimento integral e qualidade de vida de seus beneficiários e dos seus respectivos grupos familiares, através de um processo socioeducativo de caráter preventivo e proativo na busca contínua do fortalecimento de sentimentos de pertencimento, do reforço aos responsáveis perante a função protetiva da família, buscando sempre o resgate de seus vínculos familiares e de reforço de sua autonomia e Cidadania.

    Para tal, são desenvolvidas pelos profissionais qualificados, atividades norteadas pela tipificação da Assistência Social mediante execução de suas oficinas socioeducativas de música, arte e esporte.

    Notícias

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para lhe oferecer uma melhor experiência e serviço. Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento. Para remover os cookies, clique aqui.
Conheça nossa Política de Privacidade.

Política de Privacidade
Copyright © 2014 VIVERE
TRANSPARÊNCIA