COMUNIDADE PADRE GIOCONDO - CENTRO ASSIST. E EDUC. PE. GIOCONDO - Curitiba – PR

    Data de abertura: 22/09/1988

    Esta comunidade destina-se a etapa de formação denominada – Noviciado, período básico de formação à Vida Religiosa Consagrada, onde a noviça aprofunda o autoconhecimento, a experiência de Deus, o conhecimento e vivência da Espiritualidade e Carisma Congregacional e as exigências da Vida Religiosa Consagrada Imeldina, com a finalidade de confirmar a opção por este estilo de vida em vista da missão.

    As Noviças têm momentos fortes de oração, de estudos, acompanhamento personalizado, trabalho, lazer e atividades pastorais. Neste período é proporcionada a formação integral nos níveis Humano e Espiritual, assim como, o aprofundamento da vida Cristã, Vida Consagrada Imeldina e missão apostólica.

    A comunidade se empenha e se envolve na formação das Noviças. A presença das Formandas mexicanas e boliviana proporcionaram uma riqueza intercultural, também com seus valores de uma forte espiritualidade. Uma experiência nova que teve forte repercussão na animação missionária.

    A Comunidade, como também as Noviças, assumem diversas Pastorais, nas Capelas do Bairro.

    Um grupo de voluntárias se reúne para o trabalho beneficente e para Adoração do Santíssimo (semanal).

    CENTRO ASSISTENCIAL E EDUCACIONAL PADRE GIOCONDO 

    O Centro Sócio Educativo, iniciado no ano de 2006, atende crianças/adolescentes do Bairro Vila Camargo e regiões circunvizinhas, com um trabalho sócio educacional desenvolvido pelas Irmãs, formandas e colaboradores – profissionais especializados e voluntários.

    Atividades: Reforço escolar, esporte, música, artesanato, orientação cristã e a saudável convivência entre todos.

    Possui um Laboratório de informática, amplo e bem equipado com o objetivo de preparar as crianças/adolescentes para maior inserção na comunidade e no mundo do trabalho.

    Um sonho que se tornou realidade e contou com a expressiva colaboração do povo curitibano!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para lhe oferecer uma melhor experiência e serviço. Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento. Para remover os cookies, clique aqui.
Conheça nossa Política de Privacidade.

Política de Privacidade
Copyright © 2014 VIVERE
TRANSPARÊNCIA